terça-feira, julho 28, 2009

Clara contradição

Escrevo pouco porque tenho pouco tempo. Não pouco tempo de vida, apesar de que se comparando ao tempo que o mundo existe, eu tenho pouquíssimo tempo por aqui. Escrevo textos rápidos e subjetivos porque tenho um curto período de respiro entre um texto informativo e um pensamento e outro.

Talvez seja bom escrever textos curtos, assim tenho pouca possibilidade de erros, tanto de digitação quanto de gramática. A cada erro meu, apesar de me ensinar a melhorar sempre, sinto minha autoestima desmoronar. A minha experiência de ouvir e perceber que não sou tão bom quanto acreditava, me fez lembrar do poder que as palavras têm. Construir a autoconfiança é como montar um castelo de areia. Aos poucos se vai cuidando para deixar as estruturas racionais e emocionais bem lisas e ligadas, assim como os grãos de areia em um castelo de brinquedo. Mas basta um toque (ou uma palavra) para derrubar parte do que fora construído.

Palavras ditas paulatinamente e com voz doce derrubaram a minha confiança em mim. Já não sei se dou conta de mostrar que sou realmente capaz. Talvez precise de mais tempo para montar o que deixei que destruíssem em mim. Talvez precise acreditar um mim, só acreditar novamente.